sábado, 27 de novembro de 2010

1º Encontro Estadual de Bibliotecas Comunitárias

06 e 07 de Dezembro de 2010
LOCAL: AUDITÓRIO RACHEL DE QUEIROZ
BLOCO DIDÁTICO DE CIÊNCIAS DA INFORMAÇÃO E PSICOLOGIA
ÁREA II DO CENTRO DE HUMANIDADES / UFC - CAMPUS BENFICA
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES: 33667706 / 33667697
E-mail: projetolerparacrer@gmail.com
------
.
Os espaços de práticas comunitárias de acesso à informação e à leitura, cotidianamente se reinventam e se tornam mais importantes para a inovação social e o desenvolvimento local. Para além das discussões conceituais sobre bibliotecas comunitárias, se veem brotar mudanças culturais de valorização desses espaços nas próprias comunidades onde se encontram instaladas. Observa-se o desencadear de ideias e ações renovadas, que visam à democratização do acesso à informação, identificando os saberes, as experiências e as histórias de vida locais, com seus “sotaques e dicções”.
Sob essas perspectivas, o I ENCONTRO ESTADUAL DE BIBLIOTECAS COMUNITÁRIAS, realizado pelo Departamento de Ciências da Informação da Universidade Federal do Ceará, visa fortalecer o diálogo entre  universidade e sociedade, objetivando aproximar os diferentes pensamentos sobre as práticas sociais e comunitárias de acesso à informação e à leitura.
Assim, as tessituras dos fios que formam as teias comunitárias se unirão em um diálogo para a produção compartilhada de saberes, nos dias 06 e 07 de dezembro de 2010, para fortalecer os elos construídos nos dois últimos anos entre UFC e comunidades, bem como contaremos com a socialização de outras experiências advindas do Estado do Ceará.

Convidamos para este importante momento os gestores de bibliotecas comunitárias, bem como pessoas que realizam voluntariado em bibliotecas comunitárias! Maiores informações para inscrição falar com: Larisse Macêdo: (85) 8709-4643 ou pelo e-mail: projetolerparacrer@gmail.com

Participe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário